Nossos projetos

CONHEÇA NOSSOS PROJETOS


Veja aqui um resumo dos nossos trabalhos:

Projetos da Associação AÇÃO AVC
Projetos da Associação AÇÃO AVC


SEMANA AÇÃO AVC

Diante do cenário vivenciado pela pandemia, incertezas, tristezas, ansiedades e desânimos são sentimentos presentes nas famílias que sofreram AVC.

Produzimos conteúdos específicos relacionados ao tema AVC& PANDEMIA.

Em julho/2020, inauguramos o Canal Ação AVC no Telegram, com a realização de evento 100% online e gratuito - SEMANA AÇÃO AVC . Os assuntos foram direcionados para quem sofreu o AVC e seus familiares/cuidadores.

O tema AVC E O COVID-19, foi o escolhido para a abertura do evento e conduzido pela neurologista Dra. Sheila Martins, um dos expoentes na área de AVC no Brasil e no Mundo. Presidente da Rede Brasil AVC e vice-presidente da World Stroke Organization – WSO.

Confira abaixo a abertura da Semana Ação AVC:


Foram 180 horas de conhecimentos, com programação, onde 33 pessoas compartilharam conteúdos, depoimentos, aprendizado e inspiração. O evento foi um marco para a área no Brasil.



- SIMPÓSIO ALAGOANO DE AVC –


Aconteceram duas edições (2015 e 2019), com objetivo de propagar informação relevante e atualizada aos profissionais e estudantes da área da saúde especificamente em relação ao AVC e seus principais subtemas, por meio de palestras e workshop ministrados por especialistas em Neurologia e Neurologia Vascular, bem como fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos com especialização em neurologia.

- PALESTRAS NAS EMPRESAS

A equipe de voluntários da AÇÃO AVC vai até as empresas e escolas, proferindo palestras de prevenção do AVC, mostrando a importância dos controles de fatores de risco e do reconhecimento dos sinais do AVC, como por exemplo a ação de palestras em todos os canteiros de obra da construção civil de nossa cidade.

AÇÃO AVC - ORGANIZAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS

CAMPANHAS DO DIA MUNDIAL DO AVC

Participamos das Campanhas e ações do Dia Mundial de AVC, desde 2010, de acordo com as diretrizes da WSO (World Stroke Organization) e Rede Brasil AVC, cujo propósito é de conscientizar a população sobre os fatores de risco, sinais de reconhecimento, formas de prevenção e reabilitação da doença.

Atuamos também na inclusão de cadeiras de rodas aos que necessitam, no Projeto RODAS AMIGAS. Recebemos cadeiras de rodas de quem não precisa mais e fazemos a doação a quem precisa muito, já que o AVC é um mal súbito e grande parte das pessoas voltam para seus lares, após a alta hospitalar já com necessidade do uso de cadeira de rodas.

CAMPANHA MUNDIAL DO AVC -

Como posso ajudar?

Saiba mais

SEJA UM VOLUNTÁRIO

A Ação AVC entende que o sucesso não se faz sozinho e que o trabalho em parceria é fundamental para alavancar resultados Seja um voluntário