Nossos projetos

GRUPO DE APOIO - PRESENCIAL E ONLINE

O Grupo de Apoio A Pacientes e Familiares é um espaço de encontro, aprendizagem e troca de experiências oferecido especialmente para aqueles que foram acometidos de AVC e seus familiares/cuidadores, no qual os participantes têm a oportunidade de refletir sobre a tarefa de cuidado sob novas perspectivas, ao encontrar novas estratégias para superar dificuldades e descobrir novas formas de lidar com o cotidiano modificado. Caracterizado essencialmente como espaço de troca de experiência e reflexão, estes grupos são de caráter vivencial e oferecem oportunidade para que os participantes possam estar diante de pessoas que passam por situações semelhantes, experimentando sensação de pertencimento, acolhimento e conforto.


Participe do Grupo de Apoio
Participe do Grupo de Apoio

Quer participar do grupo de apoio?  CLIQUE AQU



ASSISTA O VÍDEO QUE MOSTRA A NOSSA EXPERIÊNCIA:



Trata-se, portanto, de um ambiente que favorece a convivência e no qual há a possibilidade de os participantes relatarem suas histórias e discutirem suas principais dificuldades para a busca coletiva de alternativas e estratégias eficientes e seguras que minimizem sofrimento e garantam investimento em qualidade de vida.

Com a impossibilidade de fazermos reuniões presenciais, em nossa sede, devido a pandemia,  em 2020 implementamos o grupo de apoio digital, com reuniões mensais via Google Meet e interações diárias dos participantes via whatssApp, portanto abertos a qualquer participante, independente de sua região.


Grupo de Apoio para quem sofreu AVC e familiares
Grupo de Apoio para quem sofreu AVC e familiares

********************

Entendemos o que cada um sentiu, e talvez ainda sinta, em relação ao AVC. " O pior momento da vida... o fundo do poço." 

Mas, vamos olhar o outro lado da moeda e ver como as coisas ficam menos doloridas e mais fáceis.  Aquela situação que parece o FIM, é apenas o COMEÇO de um novo ciclo, uma nova etapa.

A vida é um eterno recomeçar, há uma nova vida para você. VOCÊ vai encontrar forças para reconstruir o NOVO EU.

 Uma das coisas que mais nos deixam ansiosos é nos perguntar POR QUE? Por que aconteceu isso comigo? Por que comigo? Por que eu fiquei diferente? ....

 Não teremos essas respostas, porque não temos capacidade ainda para decifrar a Lei Universal.

O infinito Cósmico que cada um chama de um jeito – eu chamo de Deus – tem leis naturais que são justas, ainda que não a compreendamos. Assim  algumas portas em seu caminho foram fechadas, para que você encontrasse outras, diferentes.

Então vamos trocar o POR QUE? Por PARA QUE?

Para que aconteceu isso com a gente?

O que a vida está tentando ensinar?

O que  posso aprender com isso?

Como ressignificar minha dor?


Nessa renovação, nessa retomada da vida, você precisa do apoio de alguém muito importante na sua vida, alguém especial : VOCÊ MESMO.

 

Faça como a Fênix, da Mitologia – Reerga-se das próprias cinzas.

 Não fique remoendo o passado, nem pensando no que você era, antes do AVC. Pense e ame o que você é HOJE. LUTE para ir conseguindo as vitórias. Celebre cada conquista, não olhe para o que você tinha. Celebre cada melhora, cada movimento, cada ação que você vai reaprender a fazer. O futuro depende de ações, das suas ações.

 

"Conceda-me a serenidade para aceitar aquilo que não posso mudar, coragem para mudar o que me for possível,  e a sabedoria para saber distinguir uma da outra.”

 

***********


Quer participar do grupo de apoio?

Preencha formulário,  ou entre em contato pelo   [email protected] ou  whatApp 82 98839-6000.

Para preencher o formulário  CLIQUE AQU



-

ESTE PROJETO SÓ É POSSÍVEL COM O APOIO DE QUEM ACREDITA QUE SIM, EXISTE VIDA APÓS O AVC


GRUPO DE APOIO A PACIENTES E FAMILIARES - Apoio Boehringer e Ipsen
GRUPO DE APOIO A PACIENTES E FAMILIARES - Apoio Boehringer e Ipsen

Como posso ajudar?

Saiba mais

SEJA UM VOLUNTÁRIO

A Ação AVC entende que o sucesso não se faz sozinho e que o trabalho em parceria é fundamental para alavancar resultados Seja um voluntário