RELEASE - Associação Ação AVC promove workshop dentro do Congresso AVC 2021

O evento acontece no dia 12/11 - das 8 às 13h00

09/11/2021
Título da imagem

Com uma atuação de destaque na difusão de informações sobre o Acidente Vascular Cerebral, a Associação AÇÃO AVC foi convidada e promoverá um workshop no XII Congresso Brasileiro de Doenças Cerebrovasculares. O Workshop Multidisciplinar AÇÃO AVC acontecerá no segundo dia do Congresso, 12 de novembro e será on-line e gratuito.

Esta é a primeira vez que uma associação terá uma programação própria inserida na grade do evento, que é destinado à comunidade científica, mas o workshop faz parte da programação para público leigo, ou seja, pessoas que sofreram AVC, seus familiares e/ou cuidadores.

"Estamos muito felizes com o convite para participar do congresso. Será, sem dúvidas, uma manhã valiosa em informações para os envolvidos com o AVC. Tudo isso on-line, gratuito e com a possibilidade de interação ao vivo", afirma a fundadora da Associação AÇÃO AVC, Solange Syllos.

“A participação da associação terá duração de 5 horas, com sete palestrantes abordando temas relacionados a reabilitação e suporte pós-AVC”, afirma Ana Livia Gomes – coordenadora do evento. As inscrições para o evento estão abertas, acessando o link 

www.avc2021.com.br

Confira a programação completa:

8:00 - Abertura | Palavra da Presidente | Solange Syllos - Fundadora da Associação AÇÃO AVC

8:15 - O cuidador como parte do processo de reabilitação | Fabiana Amorim - Psicóloga

9:00 - Como organizar a rotina da família | Flávia Hohl - Terapeuta Ocupacional

9:45 - Direitos previdenciários e assistenciais pós-AVC | Marcelo Lima - Advogado

10:30 - Alterações do humor após o AVC | Ana Paula Camargo - Neuropsicóloga

11:15 - Adequando necessidades alimentares pós-AVC | Thaíse Morais - Nutricionista

12:00 - A importância do grupo de apoio para familiares e para quem sofreu um AVC | Ana Livia Gomes - Fisioterapeuta e coordenadora do Grupo de Apoio AÇÃO AVC

12:45 - O trabalho das associações de AVC pelo Brasil

13:00 - Encerramento

Associação Ação AVC

É uma organização sem fins lucrativos, que atua desde 2010, quando realizou a primeira Campanha Mundial do AVC em Alagoas. A entidade é membro da WSO – World Stroke Organization, organização mundial do AVC e tem o propósito de compartilhar conhecimentos sobre o AVC, inspirar esperança e novas possibilidades aos que estão envolvidos com o Acidente Vascular Cerebral.

A rede possui um site com diversas informações para quem sofreu o AVC e precisa de voluntários e pessoas dispostas a ajudar. Para mais informações, ou para se inscrever no grupo de apoio, basta acessar o site www.acaoavc.org.br, ou entrar em contato pelo whatsApp (82) 98839-6000 ou pelo e-mail [email protected]. A entidade também está presente no Instagram pelo @acaoavc.

Breno Leal - Assessoria de Imprensa

(82) 99990-0778

[email protected]