Associação Ação AVC é contemplada pelo Fundo Social da Sicredi Expansão

Instituição recebeu doação e utilizou valor para trazer melhorias para a sede da entidade e para o Grupo de Apoio Ação AVC

17/04/2023
Título da imagem

Na última quarta-feira (12), a Associação Ação AVC recebeu em sua sede, no bairro Pajuçara, em Maceió, representantes da Sicredi Expansão. A visita de relacionamento ocorreu após a instituição sem fins lucrativos ser contemplada pelo Fundo Social da Sicredi Expansão e receber uma doação. O dinheiro foi utilizado para trazer melhorias para a sede da entidade e para o Grupo de Apoio Ação AVC, que é destinado a pessoas que tiveram a doença, seus familiares ou cuidadores.

Adriana Loiola, tesoureira da Associação Ação AVC, explicou que ao tomar conhecimento do Fundo Social da Sicredi Expansão foi elaborado um projeto para apresentar as necessidades do grupo. "A gente precisa de ar-condicionado, micro-ondas, bebedouro, cadeiras mais confortáveis, notebook, projetor, entre outras coisas que vão trazer mais qualidade para os encontros com o Grupo de Apoio e para outras atividades da associação", afirma.

Com o projeto pronto e todos os orçamentos coletados, a entidade realizou inscrição no Sicredi na Comunidade e a boa notícia veio. A entidade foi contemplada e utilizou o montante para comprar um ar-condicionado para a sede e uma câmera de vídeo, uma vez que o grupo de apoio conta com membros espalhados por todo Brasil e os encontros precisam ser transmitidos ao vivo.


Karina Lira, gerente de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Expansão
Karina Lira, gerente de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Expansão

De acordo com Karina Lira, gerente de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Expansão, esse fundo é composto por um percentual dos resultados da cooperativa. "Todos os associados aprovam em assembleia a liberação desse percentual, a gente faz uma chamada pública e as entidades podem apresentar seus projetos, que são analisados e selecionados para serem contemplados. Em seguida, a verba é liberada", diz.

Karina explica que a Sicredi é uma instituição financeira cooperativa e por isso possuem alguns princípios. "Um deles é o interesse pela comunidade. O fundo social é uma forma da gente exercer na prática o 7º princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade", salienta.

Ela pontua que a visita foi para conhecer mais de perto a Associação Ação AVC e para dizer que mais do que serem financiadores, a ideia é construir uma parceria e buscar oportunidades para além do Fundo Social. "Temos outros programas, por isso esse interesse de olhar e entender a demanda da comunidade, até pra estabelecer o fundo voltado a essas necessidades. A visita é para identificar isso e pensar em outras oportunidades de apoio", destaca.  


Solange Syllos - Presidente da Associação Ação AVC
Solange Syllos - Presidente da Associação Ação AVC

A presidente da Associação Ação AVC, Solange Syllos, agradeceu a contribuição da cooperativa. "Foi um presente para nós. Estamos reformando a nossa sede, buscando melhorias para nossa estrutura, tudo com o objetivo fazer cada vez mais por nosso público, que são as pessoas que sofreram AVC e seus familiares. Estamos preparando um local de acolhimento para essas pessoas, onde realizaremos diversas atividades. Enquanto instituição sem fins lucrativos, que sobrevive apenas de doações, esse tipo de ajuda é fundamental. Então, nossa gratidão ao Fundo Social da Sicredi Expansão", conclui Solange Syllos.

Ação AVC recebe placa de Instituição Parceira da Sicredi Expansão
Ação AVC recebe placa de Instituição Parceira da Sicredi Expansão


 Breno Leal - Assessoria de Imprensa

(82) 99990-0778

[email protected]