AÇÃO AVC participa do 2022 Global Stroke Aliance

09/08/2022
Título da imagem

 A Associação AÇÃO AVC, entidade alagoana que tem como objetivo compartilhar conhecimentos sobre o Acidente Vascular Cerebral, está confirmada na programação do Global Stroke Aliance, que acontecerá em São Paulo, de 10 a 13 de agosto. O evento é uma iniciativa conjunta para avaliar e discutir as melhores evidências para implementação de Programas de AVC em todos os níveis: prevenção, tratamento e reabilitação.

A entidade de Maceió será representada pela sua fundadora e presidente Solange Syllos no o II Encontro Nacional das Associações de Apoio ao AVC, que vai acontecer dentro do Global Stroke Aliance. Ela vai falar sobre a importância dos grupos de apoio e compartilhar como tem sido a experiência com o Grupo de Apoio AÇÃO AVC, que reúne membros de todo o país. O intuito do encontro é promover troca de experiências e o conhecimento da realidade das demais entidades para o fortalecimento das iniciativas.

O II Encontro contará com dois momentos de interação. Na parte da manhã, será aberto a todos os participantes do Global Stroke Alliance que desejarem participar. Já a Capacitação, no período da tarde, será apenas para as Associações, ou seja, restrito aos representantes das associações.

Além da AÇÃO AVC, representando Alagoas, o encontro contará com a participação das seguintes entidades: AMAVC (Lagoa Santa – Minas Gerais), Associação Reabilitar (Teresina – Piauí), AAVCSP (São Paulo – São Paulo), AAVCC (Cuiabá – Mato Grosso), Associação Brasil AVC (Joinville – Santa Catarina) e Rede Brasil AVC (Rio Grande do Sul).


Estande e Workshop

A Associação AÇÃO AVC também participará, representada pela sua presidente e fundadora Solange Syllos, do Workshop “Cuidados Pós Agudo do AVC”. O painel discutirá soluções e políticas públicas para o pós-AVC. “A abordagem será o paciente com espasticidade no pós-AVC. Nós da AÇÃO AVC vamos levar a experiência do paciente e o seu acesso na reabilitação pelo SUS”, explica Solange Syllos.

Além das participações na programação do Global Stroke Aliance, a Associação AÇÃO AVC também estará com um estande disponível para visitação durante todo o evento.


AÇÃO AVC

A Associação AÇÃO AVC é uma organização sem fins lucrativos, que atua desde 2010 e tem o propósito de inspirar esperança e novas possibilidades aos que estão envolvidos com o Acidente Vascular Cerebral. A organização realiza atividades que contemplam a prevenção, reconhecimento de sintomas, tratamento e reabilitação.

A rede possui um site com diversas informações para quem sofreu o AVC e precisa de voluntários e pessoas dispostas a ajudar. Para mais informações, ou para se inscrever no grupo de apoio, basta acessar o site www.acaoavc.org.br, ou entrar em contato pelo whatsApp (82) 98839-6000 ou pelo e-mail [email protected]. A entidade também está presente no Instagram pelo @acaoavc.