Associação AÇÃO AVC reinaugura espaço de acolhimento na Pajuçara

Reforma da sede da entidade foi viabilizada com os valores recebidos do programa Nota Fiscal Cidadã, da Secretaria da Fazenda de Alagoas

14/03/2024
Título da imagem

Após uma reforma completa, o Espaço de Acolhimento da Associação AÇÃO AVC, localizado na Pajuçara, será reinaugurado nesta terça-feira (19), às 08h30. O local passará a receber diversas atividades, entre elas o grupo de apoio para familiares e pessoas que enfrentam o Acidente Vascular Cerebral, além de oficinas focadas no bem-estar físico e mental. 

“Voltar a funcionar em nosso espaço físico é a realização de um sonho. Se estamos conseguindo isso, é com muita luta e graças aos incentivadores do nosso trabalho, que adotaram a AÇÃO AVC como instituição social no programa Nota Fiscal Cidadã. Nessa nova etapa, utilizaremos esse local para realizar muitas coisas incríveis”, afirma a fundadora e presidente da associação, Solange Syllos. 

Após a entrega do Espaço de Acolhimento, a entidade pretende realizar atividades semanais no local para seus membros, voluntários e visitantes. Essa programação deve incluir oficinas terapêuticas multidisciplinares, bate-papo com profissionais da saúde, rodas de conversa, entre outras iniciativas. 


LANÇAMENTO DO E-BOOK “HISTÓRIAS QUE INSPIRAM”

Na oportunidade, o e-book “AVC: O Nosso Recomeço - Histórias Reais Que Inspiram” será lançado. O livro digital reúne nove relatos de superação após o AVC, compartilhando desafios, superações e expectativas. Ele será disponibilizado gratuitamente de forma virtual.

“Esse e-book foi produzido com muito amor e aguardado com muita ansiedade por todos nós. Temos certeza de que as histórias contadas nele vão levar esperança de dias melhores para muitas pessoas”, pontua a vice-presidente Jussara Baggio. 


AÇÃO AVC 

Fundada em 2010, a Associação AÇÃO AVC é uma entidade sem fins lucrativos que tem como propósito elevar a conscientização sobre o AVC, seus fatores de risco e sinais de reconhecimento, enquanto oferece apoio e inspiração aos que já passaram pela experiência do AVC.


Serviço

Reinauguração do Espaço de Acolhimento AÇÃO AVC Data: 19/03/2024 Local: Rua João Camerino, 200D, Pajuçara Horário: 08h30 www.acaoavc.org.br

-
Breno Leal - Assessoria de Comunicação
(82) 99990-0778
[email protected]