Nossos projetos

RECOMENDAÇÕES DO GRUPO DE APOIO

GRUPO DE APOIO WHATSSAPP

Diante da pandemia do Coronavírus, iniciamos o grupo de WhatsApp, direcionado a quem foi vítima de um AVC e seus familiares/cuidadores.

  • É um grupo de mútua ajuda, onde todos são importantes, com oportunidade de compartilhar  experiências e sentimentos.
  • O grupo será aberto e fechado para compartilhamento, em horários específicos e por tempo determinado . Aproveite !
  • Como o grupo tem como foco  possibilitar a troca de informações, todas as publicações devem ter relação com os objetivos do grupo.
  • Os assuntos de discussão serão propostos pelos moderadores. Os conteúdos poderão inspirar publicações nas nossas redes sociais e artigos no site, considerando que pode servir de ajuda a outros que estão na mesma condição e não estão participando do grupo.
  • Informações que necessitam de competências da área de saúde serão respondidas por profissionais, em seu devido tempo; porém de forma genérica, visto que o AVC é específico para  cada pessoa. Cada caso é diferente e esse espaço não se destina a consultas médicas ou de outros especialistas. O atendimento dos casos serão individuais com seus respectivos médicos e profissionais de reabilitação.
  • As informações não substituem o tratamento com o profissional da saúde, que é responsável pela saúde e reabilitação pós AVC

 

RECOMENDAÇÕES – O que evitar:

  • Postagens como: bom dia, boa tarde, boa noite e figurinhas em excesso desfocam o grupo, impossibilitando alguns participantes de acompanharem o assunto principal. Vamos evitar essas mensagens, ainda que positivas, mas que deixarão o grupo “poluído”. Certamente, temos outros grupos para compartilharmos esse conteúdo.
  • Mensagens genéricas: correntes de qualquer natureza, discussão ou notícias envolvendo políticas, vídeos, mensagens de cunho religioso, postagens de cunho comercial;
  • Críticas, preconceitos ou ofensas que gerem constrangimentos à quem manifestou algum sentimento. Se discordar, seja cortês em manifestar sua vivência de forma divergente daquela.
  • Compartilhar material protegido por direito autoral de qualquer tipo, não distribua códigos, links de qualquer material ilegal ou imoral.
  • Enviar mensagens particulares para os voluntários e profissionais de saúde. O espaço para o compartilhamento é no próprio grupo. 

Esta comunidade será benéfica a todos nós, em espaço para trocas e reflexão sobre as dificuldades e superações individuais, no âmbito físico, emocional e espiritual. Mas, será mais proveitoso à medida  da nossa construção. Por isso, dediquem-se na participação, conteúdo e  compartilhamento de idéias. Contamos com você!

CONHEÇA A AÇÃO AVC

INSTAGRAM:https://www.instagram.com/acaoavc/

FACEBOOK: https://www.facebook.com/acaoavc

CANAL AÇÃO AVC TELEGRAM: https://t.me/acaoavcoficial

YOUTUBE: http://c/Açãohttp://www.youtube.com/AVC?sub_confirmation=1

Como posso ajudar?

Saiba mais

SEJA UM VOLUNTÁRIO

A Ação AVC entende que o sucesso não se faz sozinho e que o trabalho em parceria é fundamental para alavancar resultados Seja um voluntário