Aguarde. Carregando informações.

Ação AVC

Campanha 2016 - Alagoas

A campanha Mundial do AVC tem o objetivo de levar informações sobre o tema para a sociedade em geral e ressalta a importância de saber como reconhecer e agir diante de um AVC, convida para a conscientização, acesso e a ação e também a união para agir, conduzir a conscientização e empurrar para um melhor acesso aos tratamentos de AVC.

O tema deste ano mostra que o Acidente Vascular Cerebral pode acontecer a qualquer pessoa em qualquer idade, ressalta que o AVC tem tratamento e reconhece que, apesar do AVC ser problema de saúde pública, existem maneiras de reduzir significativamente o seu impacto.

O AVC (Acidente vascular cerebral) é principal causa de morte no Brasil e a principal causa de incapacidade em adultos no mundo.

Popularmente conhecido como derrame, o AVC é o principal motivo de incapacitação devido às suas sequelas, consequentemente temos um grande impacto econômico e social, por retirar milhares de pessoas do mercado de trabalho.

Liderado pela organização mundial, a cada ano pessoas no mundo inteiro reúnem-se com objetivo de diminuir os impactos causados pelo Acidente Vascular Cerebral - AVC (Derrame). Este ano a Associação Ação AVC estará participando de eventos com o foco de conscientização e prevenção em relação ao AVC e realizará um evento na Praça Multieventos - Pajuçara, Maceió - AL com um enfoque educativo trabalhando a prática de exercícios físicos através de Aulão de Fitness, ritmos e alongamento, além das aulas o evento contará também com profissionais e universidades parceiras que estarão com tendas para realizar o circuito saúde com Aferição de pressão arterial, controle de peso, circunferência abdominal e IMC.

Acesse materiais informativos

Infográfico

Brochura